Últimas notícias

Empresários Brasileiros terão entrada mais fácil nos EUA

Empresários Brasileiros terão entrada mais fácil nos EUA

No âmbito da negociação de um amplo acordo econômico-comercial entre os dois países, o Brasil começa a entrar, até o fim deste ano, no programa americano Global Entry, o que facilitará a entrada de visitantes brasileiros nos Estados Unidos. Segundo o secretário substituto de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Leonardo Lahud, devem ser implementados projetos-piloto até dezembro.

– A forma como serão adosd esses projetos, se por amostragem, aeroporto ou outra via, aina está sendo definida – disse Lahud ontem, em um fórum que contou empresarial que contou com autoridades dos dois países.

A medida é defendida com ênfase por empresários do Brasil e dos EUA e faz parte de um conjunto de propostas apresentadas pela Câmera Americana de Comércio (Amcham) aos governos dos dois países. A entidade argumenta que a facilidade do trânsito de pessoas vai estimular a realização de negócios.

O Global Entry facilita e agiliza a entrada nos EUA de viajantes pré-aprovados e considerados de baixo risco.

Outra medida que deve começar a vigorar até o fim deste ano é a substituição de documentos em papel por eletrônicos no comércio bilateral. Jornal O Globo

O que é o Global Entry Program?

É um programa destinado a viajantes frequentes aos Estados Unidos, como executivos, que permite a liberação rápida no controle de passaporte no momento da chegada aos EUA. O viajante entra nos país passando por quiosques automáticos em vez de funcionários da imigração. No entanto, para poder usar o sistema, é necessário fazer um cadastro antecipado que é pré-aprovado somente para pessoas consideradas de baixo risco pelas autoridades americanas. www.melhoresdestinos.com.br